Miniwedding: Como organizar um casamento pequeno e charmoso
Cada vez mais, as noivas deixam de lado cerimônias luxuosas e dão lugar a uma festa para poucos convidados.
O miniwedding virou tendência da temporada. Cada vez mais, as noivas deixam de lado cerimônias luxuosas e dão lugar a uma festa para poucos convidados, no máximo 100 pessoas. O sucesso vem da influência do estilo na Europa e da possibilidade de economizar um dinheirinho na hora de realizar o sonho.
O investimento por convidado acaba sendo o mesmo, mas com a lista reduzida o gasto fica menor. A questão financeira torna o evento mais aconchegante e ainda mantém a qualidade, o clima fica ainda mais animado porque quase todos se conhecem. Não tem mais como convidar alguém apenas para agradar ou para atender a um pedido dos pais.
Salões pequenos, praias, jardins e fazendas são os cenários mais procurados. Também tem quem faça em restaurantes, em casa e até no salão de festas do condomínio. Os noivos costumam acompanhar cada detalhe para deixar a festa bem característica. Veja dicas para organizar seu miniwedding:
Organize com antecedência
Para evitar correria e desorganização, o tempo para preparação da cerimônia pode ser o mesmo que uma festa grande, pelo menos um ano. Procure um local de sua preferência e fornecedores que possam te atender na data escolhida.
Lista de convidados
Nada de convidar alguém para agradar: chame quem realmente for próximo do casal. Chegar em 100 convidados pode não ser uma tarefa fácil para quem tem muitos amigos, família grande e até pessoas queridas do trabalho.
Decoração personalizada
Aposte em trabalhos manuais para a decoração. Plaquinhas, tags, lousas, bilhetes, murais de fotos e até arranjos de mesa. São muitas ideias simples que deixam a festa aconchegante e com detalhes únicos. Aproveite para contar a história do casal, quem está ali merece saber que faz parte desta união. As madrinhas podem ajudar nessa tarefa e a brincadeira pode contribuir com o seu orçamento.
Ambiente intimista
Após definir o tipo de casamento – na praia, fazenda, em casa, restaurante – faça um check list nos ambientes de acordo com as suas necessidades. Principalmente locação de móveis, decoração e espaço. Já pensou uma festa linda, mas com espaços vazios nas fotos?
Aposte nos detalhes
Além da decoração feita à mao, invista nas lembrancinhas, doces finos, flores, velas e na mesa do bolo. O evento é pequeno, mas deve ser feito com qualidade para as pessoas que você escolheu.
Escolha do cardápio
Os miniweddings costumam ser práticos e sem grandes formalidades. Os jantares ficam de lado e as opções leves deixam os convidados com a sensação de ambiente familiar. O ideal é decidir o cardápio de acordo com o horário da festa. Mas, se houver dúvida, aposte nos finger foods ou em uma mesa de antepastos.
Texto: Andrea Giusti
Fonte: lejour.com.br
Comentários: 0